Por:

Calamidade financeira na Saúde

A Prefeitura de Volta Redonda declarou situação de calamidade financeira na saúde pública do município. O decreto, publicado no Diário Oficial de quinta-feira (20), estabelece que a crise ompromete a garantia de assistência integral à saúde da população. A informação é do jornal "A Folha do Aço", que divulgou a notícia, com exclusividade, na sexta-feira (21). A Saúde estaria com um déficit financeiro de R$ 32 milhões no setor de Média e Alta Complexidade. Pelo decreto, a situação de calamidade financeira terá validade de 180 dias.

Região começa a ser 'adotada' por deputados federais

Bandeira de Mello e Kátia Miki em Barra do Piraí | Foto: Divulgação/PMBP

Mirando as eleições de 2026, a região - que no último pleito não fez deputado federal - começa a ser cobiçada pelos parlamentares. O deputado federal Bandeira de Mello esteve em Resende, Valença e Barra do Piraí e cumpriu uma extensa agenda. Em Resende, foi recebido pelo hoje vereador Noel de Carvalho, que foi foi prefeito do município e deputado estadual. Bandeira de Mello esteve ainda na Prefeitura de Valença, onde se reuniu com o prefeito Saulo Corrêa, irmão do deputado estadual André Corrêa. Em Barra do Piraí, o deputado foi recebido pela prefeita Katia Miki e por secretários municipais.

 

Lindbergh busca fatia do bolo

Lindbergh Farias, o deputado federal mais votado do PT do Rio, passa pelo Sul Fluminense, onde tem eleitorado cativo, com frequência e se autodeclara como o político que representa a região em Brasília. Abraçou a questão da poluição da CSN em Volta Redonda, mesmo antes das eleições para prefeito, e prometeu, há cerca de dois anos, à população a visita da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Ficou só na promessa. A ministra não veio à Cidade do Aço e os moradores continuam enfrentando no dia a dia a poluição da Siderúrgica.