Por: POR SONIA PAES

CORREIO DO VALE: Câmara da 'Cidade do Aço' com temperatura nas alturas

Zoinho retorna à Câmara Municipal de Volta Redonda | Foto: Foco Regional

Não teve ar-condicionado suficiente para baixar a temperatura na Câmara de Volta Redonda logo na primeira sessão do ano, na segunda-feira, dia 17. De volta à Casa, o vereador Jorge de Oliveira, o Zoinho, atacou o colega Mineirinho, os dois com base eleitoral no Siderlândia. As acusações foram desde infidelidade política até sobre o uso de verbas públicas. Zoinho, que já foi vereador no governo Wanildo de Carvalho, na década de 90, e deputado federal, mostrou que continua com os nervos à flor da pele e sem medir as palavras.

 

Ânimos menos acirrados

No dia seguinte, na terça-feira, dia 18, os vereadores estavam menos acalorados. Melhor: debateram os temas e colocaram sua divergências sem exaltação. A sessão aprovou, inclusive, aumento para os servidores de Volta Redonda. O tema polêmico foi o que vem se repetindo desde o ano passado: a precariedade do transporte público de Volta Redonda e o valor das passagens de ônibus.

'100% honesto, só Jesus'

As sessões legislativas na ocaisão em que Zoinho era da bancada governista de Wanildo de Carvalho chegaram a ter agressões físicas. Ele levou um soco do então vereador Wanderlei Barcelos. Depois, em Brasília, o vereador ganhou os holofotes do país ao declarar para o Fantástico que "100% honesto, só Jesus". O programa fazia uma reportagem sobre os gastos ddo parlamentar com locação de veículos.