A Secretaria Municipal de Saúde recebeu esta semana 25 aparelhos de TV para utilização na Santa Casa de Misericórdia e no Hospital de Emergência Henrique Sérgio Gregore, em Resende. Os equipamentos foram viabilizados por uma emenda impositiva de autoria do vereador Nelsinho Diniz (União Brasil). Os aparelhos serão instalados na enfermaria da Santa Casa e em setores do Hospital de Emergência. Segundo o vereador, a medida visa dar mais conforto aos pacientes e melhorar a qualidade do atendimento prestado. Nelsinho Diniz, com base eleitoral na Serrinha do Alambari, está em seu segundo mandato na Câmara.
Hospital dos Olhos
O vereador Nelsinho Diniz também é o autor de emendas impositivas no valor de R$ 500 mil direcionadas à realização de angioplastia e cateterismo pelo SUS. Em paralelo, Nelsinho Diniz foi responsável pela indicação que levou à implantação do Hospital de Olhos de Resende, inaugurado em abril do ano passado. Detalhe: a instituição é a primeira do tipo no Sul Fluminense e a segunda do Estado do Rio de Janeiro. Um trabalho pioneiro no município que beneficia todas as cidades da região.
Turismo religioso
O respeito à diversidade religiosa foi o ponto de partida para a lei do vereador Roque Campeão da Saúde (MDB), que cria a Semana Gospel. Com a medida, o evento passa a fazer parte do calendário oficial do município. A lei determina que o evento seja anual, logo após a Semana Municipal do Nordestino, ou seja, na segunda semana do mês de julho. O objetivo, segundo o ele, é valorizar e divulgar a cultura gospel em Resende. Para viabilizar o evento, a Prefeitura poderá firmar parcerias e convênios com entidades públicas e privadas.