Um encontro com representantes da Light, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Barra Mansa, aconteceu nesta quarta-feira, dia 05. O objetivo da reunião foi abordar as constantes quedas de energia que têm afetado o cotidiano dos moradores, bem como discutir soluções para sanar esses problemas.
Um dos pontos debatidos no encontro foi as podas de árvores, que frequentemente causam interrupções no fornecimento de energia elétrica. "Das demandas atendidas no Procon, que são referentes à Light, são relacionados problemas constantes, causados pelas quedas de galhos na fiação. Alinhando um plano de ações para que o serviço de poda aconteça, teremos uma queda expressiva nos atendimentos", afirmou o gerente do Procon de Barra Mansa, Felipe Goulart.
Também foram destacados os impactos das quedas de energia, especialmente nas proximidades das estações de tratamento de água, que comprometem o abastecimento de água potável na cidade. "As árvores, em muitos casos, estão energizadas e representam um risco para a população. Nós, enquanto Poder Público, nos colocamos à disposição para colaborar com a Light, oferecendo apoio e autorização para a realização das podas necessárias. Estamos em período de chuvas, o que também acarreta uma série de incidentes que comprometem os serviços prestados à população", pontuou Fanuel Fernando, secretário de Manutenção Urbana.