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Angra orienta sobre aposentadoria

Sede da prefeitura de Angra dos Reis | Foto: Ana Luiza Rossi/CSF

Em atualização das orientações para servidores e dependentes que desejam requerer aposentadoria ou pensão por morte, a prefeitura de Angra dos Reis informou que o atendimento é realizado presencialmente no Instituto de Previdência Social do Município de Angra dos Reis (Angraprev), na Rua Dr. Orlando Gonçalves, 231, no Parque das Palmeiras.

Aposentadoria

Os documentos para aposentadoria devem ser cópias autenticadas ou documentos originais de certidão de casamento ou nascimento, CPF, identidade, PIS/PASEP, comprovante de residência atualizado e o último comprovante de pagamento. Além disso, para quem possui tempo de serviço anterior à admissão no município, é necessário apresentar a Certidão de Tempo de Contribuição (CTC), emitida pelo órgão competente.

Pensão por morte

Para o requerimento de pensão por morte, os dependentes devem providenciar documentos como certidão de óbito do servidor, certidão de nascimento ou casamento, CPF e RG de todos os dependentes, além de comprovante de residência. Nos casos específicos, como companheiros(as) ou dependentes inválidos, são exigidos documentos adicionais que comprovem a união estável ou dependência econômica.

Os processos foram aprimorados ao longo dos anos para atender às mudanças na legislação municipal e federal. Os manuais de fluxo para aposentadoria e pensão estão em fase final de revisão, com o objetivo de garantir ainda mais agilidade e eficiência no atendimento aos beneficiários.

Para esclarecer dúvidas, basta ligar para o Angraprev pelo telefone (24) 3365-5388, pelo e-mail [email protected].