Por: POR SONIA PAES

CORREIO DO VALE: Vice-prefeitos da região tem protagonismo em secretarias

Pasta de Ordem Pública pede para ignorar toque mas, moradores com medo, acataram | Foto: Divulgação/PMBM

O primeiro mês dos governos municipais que foram eleitos para o mandato de 2025 a 2028 passou com trabalho redobrado para os vice-prefeitos da região que acumularam novas funções. Em Barra Mansa, por exemplo, a vice Luciana Alves assumiu a Secretaria da Pessoa com Deficiência. Na última semana, inclusive, ela chegou até a fazer um intercâmbio com a pasta de Volta Redonda, sob comando de Washington Uchôa. A intenção foi fortalecer a parceria e avançar em projetos voltados às pessoas com deficiência.

 

Moradias populares

Em Piraí, o vice do governo de Luiz Fernando Pezão, Alexsandro Sena, assumiu a Secretaria de Obras, Urbanismo e Habitação. Em seu primeiro mês a frente da pasta, Sena já encarou um projeto com o Governo Federal para construção de cerca de 100 casas populares, sendo 50, destinadas para atender famílias beneficiadas pelo aluguel social devido as obras de duplicação da Serra das Araras.

Atividades esportivas

Já na pasta de Esporte, o vice-prefeito de Angra dos Reis, Rubinho Metalúrgico, elencou os principais feitos do primeiro mês a frente da secretaria em suas redes sociais. Em janeiro, Angra sediou a Corrida de Santos Reis, o retorno de aulas esportivas, realizou o Festival Sub-11 e Sub 13, além de recreação nos bairros e o Projeto Botinho, com aulas de natação e técnicas de salvamento.