O sonho de Quatis ter um hospital municipal está cada vez mais próximo. Na manhã de sábado, 01, o prefeito Aluísio d'Elias assinou a ordem de serviço para a construção do equipamento. O documento basicamente especifica os detalhes dos serviços que serão prestados. Segundo o contrato, assinado pela empresa LCR Construções LTDA, vencedora do processo de licitação, a obra já iniciada tem a previsão de de ser concluída em 12 meses, de acordo com o documento assinado.
Muito animado e otimista com o processo de construção do Hospital do Povo, Aluísio falou sobre o impacto que os serviços causarão na vida de toda a população da cidade.
-Vamos deixar de ir para municípios vizinhos para buscar atendimentos específicos, pois teremos aqui, bem ao nosso alcance. Isso é um marco importantíssimo para nossa Quatis. Quem imaginou que um dia teríamos um hospital para chamar de nosso? Essa felicidade é algo que não cabe dentro de mim - disse o prefeito, durante o anúncio do início das obras do hospital em Quatis.
'Sonho vira realidade', diz Tutuca
O evento também contou com a presença do secretário de Turismo e Cultura, Gustavo Tutuca.
-Não posso deixar de parabenizar o Aluísio por ter insistido nesse sonho, correndo atrás com muita garra e fé que esse sonho era possível. Hoje ele não se mostra apenas possível, mas também uma realidade. Parabéns povo de Quatis, vocês merecem uma saúde digna e de qualidade - completou.
Após a obra do Hospital Municipal de Quatis ser concluída, a Secretaria Municipal de Saúde iniciará a aquisição de todo os equipamentos necessários para o hospital entrar em funcionamento. O serviço da nova unidade de saúde está sendo realizado por meio de uma parceria entre o governador do Estado do Rio, Cláudio Castro, e o município de Quatis.