Por: POR SONIA PAES

CORREIO DO VALE: Sofá bloqueia manilha e gera alagamento no Barbará

Moradores descartam sofá nas ruas de Barra Mansa | Foto: Divulgação/PMBM

Um sofá no meio do caminho. Essa foi a constatação do prefeito de Barra Mansa, Luiz Furlani, que esteve no domingo (27), em áreas alagadas durante um temporal, na Barbará. Um sofá bloqueou a manilha do Córrego Vila Elmira e sobrecarregou rede de escoamento das águas pluviais na Vila Elmira. "É um absurdo. São atitudes lamentáveis como essa que prejudicam a nossa cidade. Eu peço a cada um de vocês moradores que descarte entulho no local correto. A atitude imprudente dessa pessoa gerou um prejuízo para muita gente ontem".

 

Câmeras para monitorar

Furlani pediu aos moradores do município para não fazerem descartes de forma incorreta, e foi mais longe: vai colocar câmeras de segurança para flagrar quem comete esse tipo de irregularidade. "Eu irei colocar câmeras onde há grande descarte de lixo pra todo mundo saber quem são essas pessoas que atrapalham e muito a nossa cidade", afirmou o prefeito de Barra Mansa.

Saae explica sobre descarte

Diante do problema, o coordenador de Resíduos Sólidos do Saae, Vinícius de Moraes Paiva, explicou sobre como pode ser feito o descarte de materiais que não são recicláveis e, por isso, não podem ser descartados em lixo comum. "A pessoa que deseja descartar materiais inservíveis, como móveis velhos, pode ligar para o Saae, pelo número (24) 3028-9906, e abrir uma ordem de serviço".