Por:

CORREIO DO VALE: Prefeito Claudio Ferreti faz agenda em Brasília

Debate envolve a Secretaria de Planejamento e Gestão | Foto: Divulgação

O prefeito de Angra dos Reis, Claudio Ferreti, desembarcou no Distrito Federal, junto de sua comitiva, para participar de uma verdadeira bateria de reuniões para tratar de pautas para a cidade. Entre os assuntos, Ferreti tratou dos processos relacionados ao passivo da Petrobras com Angra, em especial, da compensação socioambiental da Eletronuclear pela construção de Angra 3. Outro encontro, foi com o secretário nacional de Saneamento Ambiental, Leonardo Picciani, e com o diretor do Departamento de Repasses e Financiamentos, Márcio Leão, para buscar verbas para expandir o saneamento e rede de abastecimento da cidade.

 

Linha férrea Angra até Minas

Outro assunto de destaque, não só para a Costa Verde como também para o Médio Paraíba, foi para discutir sobre a revitalização da linha férrea que liga Barra Mansa à Angra dos Reis. O encontro foi com o superintendente de Ferrovias da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Alessandro Baumgartner. Em sua última ida em Brasília, o prefeito afirmou que sua intenção é viabilizar a recuperação do trecho e avançar com cargas na linha férrea que vão do porto de Angra até Porto Seco, em Varginha, no estado de Minas Gerais.

Investimento no turismo

As visitas também focaram no turismo. Ainda em Brasília, o prefeito Ferreti articulou com Cristiane Leal, secretária nacional de Política de Turismo, convênios artísticos que estão em andamento, que inclui a construção de um segundo deck na Praia das Gordas e uma reforma no Cais Santa Luzia. O encontro também buscou avaliar um novo calendário de eventos em Angra dos Reis para potencializar o desenvolvimento da cidade. "Vamos fazer com que o desenvolvimento econômico traga oportunidades para os moradores", disse Ferreti.