Por: Sonia Paes - SF

Furlani tem reunião com secretário de segurança

Luiz Furlani ao lado do major Abreu diz que crimes são afronta ao poder público de Barra Mansa e não serão tolerados | Foto: Redes Sociais

O prefeito de Barra Mansa, Luiz Furlani, se reúne nesta quarta-feira, dia 22, com o secretário estadual de Segurança, Victor dos Santos, para discutir o problema na área de segurança pública, que explodiu na semana passada, quando foram mortas três pessoas e quatro ficaram feridas em plena Avenida Joaquim Leite, no Centro, durante um tiroteiro. Na mesma noite, no dia 15, em uma sequência de ataques, carros - incluindo uma ambulância do Samu e um carro do Detran - ficaram totalmente destruídos depois de serem incendiados pelos criminosos. Uma van da prefeitura foi parcialmente incendiada, no Parque da Cidade, onde os outros veículos estavam estacionados, e que fica localizado a poucos metros da Delegacia de Polícia Civil.

Furlani, na noite da onda de violência, acionou imediatamente o governador Cláudio Castro, quer enviou uma nova ambulância para o município e reforçou o contigente de policiais, além de enviar um carro blindado, conhecido como "Caveirão". No dia seguinte, o prefeito agendou a reunião com Victor Santos, inicialmente marcada para o dia 23, mas que foi antecipada para esta quarta (22). Furlani, na semana passada, reuniu ainda lideranças de todas as esferas e entidades para ajudar no combate ao caos que a população vive. 

O município enfrentou outro ataque nesta segunda-feira, dia 20, quando dois jovens - um de 21 e outro de 22 anos - foram mortos a tiros no bairro Nove de Abril, durante apresentação da Folia de Reis. Os criminosos estavam em uma moto e chegaram ao bairro disparando tiros. Uma das vítimas foi atingida por seis tiros e a outra morta por uma bala perdida, assim como ocorreu na Joaquim Leite, onde um jovem morreu quando ia para casa.