O Barra Mansa Futebol Clube anunciou nesta terça-feira (07), o novo diretor técnico de futebol para a temporada 2025. Marcos Badday, com uma passagem de sete anos e meio no Pérolas Negras, será o nome forte do futebol do clube no planejamento das equipes para a disputa da Série B2 do Campeonato Carioca.
Marcos tem vasta experiência fora das quatro linhas, como: Fluminense (técnico do sub-20), Flamengo (coordenador de escola de futebol), Democrata de Governador Valadares-MG (gerente e técnico), São Cristóvão (diretor), Pérola Negras (diretor) e, também, possui o certificado de Treinador de Futebol Licença A - CBF - FIFA.
Junto com Marcos Badday, também vem do Pérolas Negras o analista de desempenho Diego Soares - que também atuava como auxiliar técnico - e Rafael Ragazzo - que será supervisor. Rafael tem 4 anos de experiência no futebol masculino e feminino atuando em gestão de contratos, supervisão técnica, coordenação e apoio técnico. Experiência sólida no trabalho com atletas de diferentes nacionalidades, incluindo países da América Latina, Síria, Haiti e outras regiões do mundo.
O treinador escolhido para dirigir a equipe sub-20 será Max Félix, que assumiu a equipe profissional no último ano na zona de rebaixamento e lutou até a última rodada para subir de divisão. Max foi o treinador da última conquista do Barra Mansa no futebol carioca - campeão sub-20 de 2021.