Por Redação
A Prefeitura de Petrópolis, por meio Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro (Sehac), está com o processo licitatório aberto para a contratação de empresa de prestação de serviços médico-hospitalares para unidades geridas pelo hospital. O contrato será de 60 meses, com o valor mensal previsto de R$ 3.798.561,11. A licitação será realizada no próximo dia 27 de junho e a empresa vencedora terá um mês após o fechamento do contrato para iniciar a prestação dos serviços.
Segundo o edital de licitação, a empresa contratada deverá fornecer profissionais médicos clínico gerais, pediatras e também dentistas, além de chefias médicas e médico visitador. Os profissionais deverão atuar em caráter de plantão de 12 horas nas Unidades de Pronto Atendimento (Upas 24 horas), do Centro, Cascatinha e Itaipava, além das Unidades Pré-Hospitalares de Pedro do Rio e da Posse, ligadas diretamente ao Hospital Alcides Carneiro.
Plantões médicos
O edital traz tabelas com os plantões médicos que deverão constar em cada unidade. Nas UPAs Centro e Cascatinha, a empresa deverá manter cinco médicos de clínica geral durante o dia, quatro durante a noite e dois pediatras de dia, e dois à noite. Na UPA de Itaipava, cada plantão de 12 horas deverá contar com três clínicos gerais e dois pediatras.
Na UPH de Pedro do Rio, deverá ter dois médicos clínicos durante o dia e dois durante a noite. A unidade não contará com pediatra de plantão. E na unidade da Posse, a escala deverá ser de três clínicos durante o dia, dois durante a noite e dois pediatras a cada turno de 12 horas.
Em relação ao atendimento odontológico de urgência, a UPA Centro manterá o serviço durante 24 horas e a UPA Cascatinha apenas durante o dia. Já as demais unidades não contam com a especialização.
Licitação
A licitação está marcada paras às 9h do dia 27 de junho, na Rua Vigário Correa, 1345, em Corrêas e será realizada na modalidade de pregão presencial. O Edital e seus Anexos estão disponíveis no endereço eletrônico www.alcidescarneiro.com.