Por: Redação

Polícia Civil prende grupo que desviava materiais esportivos da CBF

Grupo passou a ser monitorado depois de denúncias feitas por funcionários da segurança da CBF | Foto: Polícia Civil

Por Redação 

Policiais civis da 110ª DP (Teresópolis) prenderam três pessoas em flagrante, na quinta-feira (24/04), acusadas de envolvimento no desvio de materiais esportivos da Granja Comary, sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em Teresópolis, na Região Serrana. Eles foram detidos no momento em que deixavam a sede da instituição, transportando R$ 50 mil em equipamentos.

Segundo os agentes, o grupo passou a ser monitorado depois de denúncias feitas por funcionários do setor de segurança da Confederação.

Nesta quinta, os policiais, conseguiram informações de que um dos veículos utilizados pelos criminosos deixaria a sede com os equipamentos subtraídos. Após o cerco policial, foi realizada a abordagem ao carro, onde foram encontradas bolas, chuteiras, uniformes dentre outros materiais exclusivos da CBF.

"O trio foi conduzido para a distrital, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de furto e receptação. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos", informou a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro em nota.

A equipe do jornal Correio Petropolitano tentou contato com representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas não obtivemos retorno.