Por: Leandra Lima - PETR

Padaria escola do Barroso vai abastecer "Café Popular"

Nesta segunda-feira, 27 de janeiro, a Padaria Escola Municipal, em Teresópolis, foi reativada. O equipamento, que estava desativado desde o início de 2024 por problemas técnicos, e é administrado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, tem capacidade para produzir até 500 pães diariamente e abastecerá o "Café Popular", a Casa de Passagem Municipal e a Secretaria de Serviços Públicos.

Comandada pelo padeiro Robério, neste primeiro momento a padaria funcionará apenas para produzir pães para os equipamentos municipais, tendo suas atividades como escola sendo implementadas a partir do mês de fevereiro, com capacidade para atender a pelo menos 5 alunos por dia.

"Quando assumimos a pasta da Assistência Social encontramos a Padaria Escola desativada por falta de manutenção dos equipamentos.Agora, com tudo funcionando corretamente, o plano é voltar a oferecer o curso de panificação, oferecendo uma oportunidade de profissão para pessoas em vulnerabilidade que precisam apenas de uma chance para melhorar de vida." Declarou a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Julieta Francis.

Os interessados poderão entrar em contato com o CRAS Barroso, responsável pelo espaço através do telefone (21) 2742-3352.