Por: Da Redação

Prefeitura de Santa Madalena oficia Enel

Na última sexta-feira (23), o prefeito de Santa Maria Madalena, Nilson José, protocolou junto à Diretoria Executiva da Enel, Distribuição Rio de Janeiro, o Oficio nº 069/GAB/2025, solicitando providências urgentes para sanar as constantes interrupções abruptas do fornecimento de energia, em todo o município, que vem notavelmente impactando negativamente em todas as áreas: serviços públicos, atividades comerciais, industriais e administrativas que são interrompidos, causando consequências, tais como: mercadorias perdidas; vacinas e medicamentos inutilizáveis; falta de prestação de serviços nas área hospitalar, educacional, postos de combustíveis inoperantes, produção leiteira paralisada, dentre outros.

No ofício, Nilson José, destacou que as constantes oscilações de tensão de energia, causa o risco de perda de bens materiais (queima de aparelhos), aos cidadãos. O documento destaca também que é inadmissível tantas interrupções durante todos os dias da semana que, tornaram-se rotineiras. A prefeitura informou que está à espera de uma solução definitiva, pois os problemas apresentados já se arrastam há muitos anos, com reclamações recorrentes.

O prefeito solicitou, ainda, que a referida empresa adote soluções definitivas, considerando que os problemas que foram apresentados já se arrastam há muitos anos, com reclamações recorrentes, causando vultosos prejuízos e transtornos à toda população e à própria Administração Pública.