Por: POR REDAÇÃO

PETROPOLITANAS: Defesa Civil inicia diagnóstico das Comunidades com Nudecs

Ação tem foco de estreitar o diálogo com as comunidades | Foto: Ascom/PMP

A Prefeitura, por meio da secretaria de Proteção e Defesa Civil, está fazendo um diagnóstico das comunidades que são atendidas pelos Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudecs). As vistorias começaram na semana passada e tem como objetivo estreitar o diálogo com as comunidades para entender as necessidades e otimizar o trabalho nas regiões. "É muito importante fortalecer esse diálogo com as comunidades em parceria com os Nudecs, que fazem um trabalho de integração e prevenção com os moradores, com foco na resiliência e uma cultura de prevenção", comentou o prefeito Hingo Hammes.

 

Análise durante trabalho de campo

Durante o trabalho de campo, são avaliadas as situações enfrentadas pelas localidades, como a poda de galhos e árvores, rachaduras, buracos na via, estado das rotas de fuga e outros. Atualmente são mais de 30 Nudecs atuando na cidade. "Vamos percorrer todas essas regiões ouvindo os moradores, suas demandas e tentar juntos achar soluções para o desenvolvimento dessas comunidades", disse o secretário de Proteção e Defesa Civil, Guilherme Moraes.

Prefeitura intensifica ações contra motos irregulares

38 infrações foram identificadas e sete motos apreendidas | Foto: Ascom/PMP

A fiscalização de motos em situação irregular foi intensificada na noite desta terça-feira (21). Ação foi uma operação conjunta entre a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes - CPTrans, a Secretaria de Segurança, Serviços e Ordem Pública - SSOP, a Guarda Civil e as Polícias Civil e Militar. Ao todo, 38 infrações foram identificadas e sete motos apreendidas em quatro regiões da cidade. "Assim como a Operação Praça do Bem, as ações demonstram o nosso compromisso com a segurança e o bem-estar da população. A apreensão das motocicletas irregulares é um passo importante para a construção de um ambiente mais seguro e organizado", declarou o prefeito Hingo Hammes.

 

Ações em quatro regiões da cidade

Agentes de trânsito e da segurança pública atuaram no distrito de Pedro do Rio, onde uma moto foi apreendida, também no distrito da Posse, onde duas motos foram apreendidas, em Nogueira, onde aconteceu uma apreensão, e também na Samambaia, com três apreensões. Seis motos foram levadas para o pátio de apreensões do Morin, onde os proprietários poderão retirar os veículos depois de regularizarem a situação dos mesmos.

Uma motocicleta foi encaminhada para a delegacia de Itaipava, a 106ª DP, porque os agentes identificaram que havia suspeita de remarcação do chassi do veículo.

Manutenção do Monumento da Águia

Equipes do Instituto Municipal de Cultura - IMC e da Companhia Petropolitana de Desenvolvimento - Comdep, deram início nesta semana ao trabalho de manutenção do monumento da águia, cartão postal da cidade, que fica na praça Visconde de Mauá, no Centro Histórico. Além da limpeza, também foi realizada pintura do chafariz. Após a pintura da estrutura do chafariz, o próximo passo será encher o reservatório do água e reativar a iluminação.