Por: POR REDAÇÃO

PETROPOLITANAS: Quilombo da Tapera não é consultado sobre criação de 'Selo de Valorização'

Projeto agora segue para o executivo | Foto: Ascom/CMP

De autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Coruja, foi sancionada a lei que cria o "Selo de Valorização" para atestar a origem e incentivar o consumo de produtos produzidos na comunidade Quilombo da Tapera. No entanto, em contato com representantes do quilombo, foi informado que não houve alguma participação da comunidade na formulação da lei. "Ficamos felizes por esse reconhecimento e incentivo, mas precisamos estar atentos e vê se essa lei realmente vai realmente nos fortalecer e saber como vai ser a fiscalização", afirmou um representante.

 

Importância do diálogo

De acordo com o vereador, a medida visa fortalecer a economia local e promover a valorização do patrimônio cultural e produtivo da comunidade quilombola de Itaipava. "Gostaríamos que nos tivesse escutado antes. Não adianta termos um selo, se não temos condições dignas de escoar nossos produtos. Essa dificuldade perpétua séculos e séculos. Triste", completou o representante da comunidade.

Povo do Santo promove roda de debate no CDDH

Ato promove debate sobre racismo religioso | Foto: @holderbaum.igor

O Coletivo do Povo do Santo promove debate sobre racismo religioso neste sábado (25), em referência ao Dia Nacional de combate a intolerância religiosa. Com a presença de umbandistas, candomblecistas, católicos, evangélicos e ateus, é aberto e diverso a todos aqueles que lutam por respeito e igualdade, o ato começa às 14h no Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH), localizado na Rua Monsenhor Bacelar, 400. Ao fim da roda de conversa com o Babalorixá Márcio de Jagun, haverá roda de curimba e lanche compartilhado.

 

Oportunidade de conscientização

Organizado pelo Coletivo do Povo do Santo, em parceria com o Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH), o evento apresentará uma rica programação, incluindo oportunidades de diálogo sobre a importância da tolerância religiosa e o entendimento mútuo.

"O ato é uma oportunidade para toda a sociedade petropolitana se conscientizar e reafirmar seu compromisso com a coexistência pacífica. Em um mundo diversificado, é fundamental reconhecer a beleza da pluralidade de crenças, construindo uma sociedade inclusiva e plena de respeito às individualidades e diversidades", acredita Pai Pedro, que também é organizador do Coletivo do Povo do Santo.

'Clube de Permuta' reúne empresários

Nesta quarta-feira, dia 22 de janeiro, o Clube de Permuta de Petrópolis realizou mais um encontro especial destinado a seus associados. O evento, intitulado "Segredo do Chef", contou com a presença de Rui Alberto Barbosa, empresário com 57 anos de atuação no mercado petropolitano. Rui, fundador da Dib 2011 Comércio de Alimentos Ltda e proprietário de uma respeitada rede de supermercados, compartilhou sua trajetória de sucesso e as lições aprendidas ao longo de sua extensa carreira.

O Clube de Permuta, presente na cidade de Petrópolis desde o ano de 2019, se consolida como uma plataforma inovadora de negócios, baseada em trocas multilaterais que promovem a conexão entre empresários. Evento foi realizado no Bosque de Taunay, em Corrêas.