Presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Capelli é também pré-candidato a governador do Distrito Federal pelo PSB. Em rápida entrevista ao site, ela diz ter “plena confiança” de que Gerlado Alckmin (PSB) continuará como vice de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na chapa presidencial pela reeleição.
Segundo ele, não só por Alckmin ser “extremamente leal” ao presidente, e porque desempenhou “um papel extremamente importante” na resistência ao tarifaço imposto pelo presidente dos EUA, Donald Trump, ao Brasil. Mas também porque será muito difícil fechar com o MDB e o PSD.
“É muito importante e desejável atrair esses dois partidos [para a campanha], mas o MDB tem muitas contradições e o PSD, se vier, trará o Ronaldo Caiado (governador de Goiás] para apoiar o Lula? O Ratinho Junior, do Paraná, e o Eduardo Leite [Rio Grande do Sul] virão?"
Sobre as eleições no Distrito Federal, ele diz que tenta montar uma “frente ampla” com Psol, PT, PDT, Cidadania, PCdoB, PSDB, Solidariedade, PSD do ex-governador José Roberto Arruda.
Assista ao vídeo: