Por: CORREIO ECONÔMICO

CORREIO ECONÔMICO | Vazamento de dados afeta 11 milhões de pessoas

Vazamento ocorreu por meio do Sisbajud | Foto: Reprodução

Um vazamento de dados por meio do Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário (Sisbajud), que conecta juízes e o BC, afetou 46.893.242 chaves Pix de 11.003.398 pessoas, disse o Banco Central (BC).

A autoridade monetária também informou que foram expostos mais tipos de dados que o inicialmente informado.

O sistema é administrado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Outras informações cadastrais também foram expostas:

nome do usuário;

Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);

instituição de relacionamento;

agência;

número e tipo da conta;

chave Pix;

situação da chave Pix;

data de criação e exclusão da chave Pix.

 

Dados sensíveis

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Banco Central (BC) reiteraram que não foram expostos dados sensíveis, como senhas, informações de movimentações ou saldos financeiros em contas transacionais, ou quaisquer outras informações sob sigilo bancário.

Informações

Inicialmente, o CNJ tinha informado que as seguintes informações tinham sido acessadas: nome da pessoa, chave Pix, nome do banco, número da agência e número da conta. Segundo o CNJ, o problema ocorreu no domingo (20) e na segunda-feira (21) e foi corrigido.

CNC

Os dois principais eventos nacionais da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) — o Conecta e o Sicomércio — reuniram cerca de 1,6 mil participantes em Brasília. A programação contou com palestras e debates sobre inovação e desafios.

Abras

O Consumo nos Lares Brasileiros registrou alta de 2,63% no primeiro semestre de 2025, de acordo com balando divulgado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), nesta quinta-feira (24). Em junho, ante o ano anterior, o crescimento foi de 2,83%.