Por: CORREIO ECONÔMICO

CORREIO ECONÔMICO | Comércio varejista aposta em campanha fora de época

Black App, campanha dará descontos de até 80% | Foto: Divulgação

A rede Magalu vai lançar, nesta terça-feira (22), a campanha Black App, com descontos de até 80% nas compras realizadas pelo aplicativo. Nos moldes da "Black Friday" clientes poderão aproveitar produtos de diversas categorias com preços menores e condições especiais de pagamento, com opção de parcelamento em até 21 vezes nos cartões Magalu e Luiza, além de frete grátis.

As categorias que se destacam por terem descontos mais agressivos são beleza e mercado, casa e garagem, eletrodomésticos e móveis, lifestyle, produtos infantis e de cultura.

"A Black App é tradicional e parte fundamental da nossa estratégia para alavancar as nossas vendas", afirma Aline Izo, gerente sênior de Marketing do Magalu.

 

Ecossistema

Todas as empresas do ecossistema participam da promoção por meio do aplicativo do Magalu: Netshoes, e-commerce de artigos esportivos e lifestyle; Época Cosméticos, do setor de beleza e bem-estar, Estante Virtual, de livraria; e KaBuM!, de produtos de tecnologia.

Aplicativo

A campanha nas mídias digitais - Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, Google, Spotify, Globoplay, Netflix e Jovem Nerd - convida os clientes a baixarem o aplicativo. O Magalu veiculará ofertas exclusivas no Masthead do YouTube, na home da plataforma de vídeos.

ABF: setor de franquias tem crescimento de 8,9%

O setor de franquias segue em expansão no Brasil, mesmo diante de um cenário econômico adverso. No primeiro trimestre de 2025, o franchising brasileiro registrou faturamento de R$ 65,9 bilhões, alta de 8,9% em relação a igual período do ano passado, segundo levantamento recém divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). O setor contabilizou 198.730 operações em atividade no país, com 7.354 novas unidades. Os segmentos que puxaram o desempenho foram Saúde, Beleza e Bem-Estar (14,9%), Limpeza e Conservação (16,3%) e Hotelaria e Turismo (14,7%). Educação também se destacou, com alta de 5,1% no trimestre.

Expansão

A Telefônica Brasil (Vivo) comprou as ações de emissão da Fibrasil Infraestrutura e Fibra Ótica S.A. (Fibrasil). A operação está sujeita à aprovação do Cade e da Anatel.

Em 2024, a FiBrasil alcançou 4,6 milhões de domicílios, em 151 cidades de 22 estados.

Caixa

Os clientes pessoas físicas da Caixa Econômica com financiamento imobiliário ativo podem oferecer o imóvel como garantia em operações de crédito com livre destinação. Chamada de Empréstimo com Garantia de Imóvel Caixa, a linha tem taxa de juros a partir de 1,32% ao mês.

FGTS

O Instituto Fundo de Garantia do Trabalhador (IFGT) lançou um abaixo-assinado pedindo que os trabalhadores que não tem gratuidade de justiça, sejam isentos de pagar custas processuais e honorários nas ações de revisão do FGTS. Acesse: https://abaixoassinado.org.br.

Webinar

Webinar gratuito vai discutir as melhores práticas de segurança para o PIX e o Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB), com especialistas e tecnologia e segurança da informação.

Inscrições: https://dinamonetworks.com/melhores-praticas-de-seguranca-para-o-pix-e-spb/.