Foi noticiado que William Douglas está sendo cogitado para 1° suplente do Senador Marcelo Crivella. Também foi noticiado que o Cabo Daciolo o convidou para ser Ministro da Justiça. Na época do governo Bolsonaro ele foi convidado para o Conselho de Ética da Presidência da República e para comandar o COAF. Sobre os convites, o desembargador federal William Douglas divulgou a seguinte nota a Imprensa, na qual reafirma a sua opção pra magistratura:
“Todos os convites que recebo — e até mesmo as especulações sobre convites — são muito honrosos, mas não tenho qualquer interesse ou plano de deixar o Poder Judiciário.
A legislação brasileira estabelece que, para concorrer a cargos eletivos, o juiz deve sair da magistratura e filiar-se a partido político com antecedência mínima de seis meses em relação às eleições — prazo que já se encontra superado, sem que eu tenha adotado qualquer providência nesse sentido.
Todas as funções públicas, nos três Poderes, são interessantes, relevantes e dignas.
No meu caso, escolhi a magistratura de carreira, à qual me dedico há 33 anos, movido por um compromisso vocacional com a Justiça. Ainda há muito a fazer pelo Judiciário.
William Douglas
Desembargador Federal do TRF2 “