Ao lavar as mãos sobre o futuro de Lulinha, o presidente Lula disparou, sem querer, um gatilho perigoso. Os passos dos negócios internacionais de Fábio Luís Lula da Silva passaram a receber uma atenção especial em Portugal e na Espanha, refúgio do pimpolho.
O acervo de conexões e negócios do Lulinha não tem como ser escondido, principalmente no exterior. É exatamente por este cenário perigoso a decisão de jogar o moço aos leões. O rapaz, além do passaporte diplomático vermelho, que tem direito como filho do Presidente da República, possui, desde 2026, o passaporte italiano, o que lhe garante viver e até ter abrir conta bancária como qualquer cidadão europeu.
Na intimidade, este seria uma das razões que a atual Primeira-Dama sempre fez cara feia pela presença do moço na sua fase comoanfitriã do Alvorada.
Complacente Lulinha com a 'moça de Curitiba'
Já os amigos do presidente consideram uma ironia a birra de Janja com Lulinha. Ainda com Dona Marisa viva, ele sempre acompanhou, com total sigilo, a existência "da moça de Curitiba".
A birra do Fábio Luís Lula da Silva era com a moça da paulista, Rosemary Noronha, que também usava o prestígio da intimidade presidencial para fazer negócios.