A Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) para o biênio 2026-2028 tomou posse em uma solenidade comemorativa e simbólica realizada no Fórum Ruy Barbosa, na quinta-feira, 5 de fevereiro, três dias após o ato de posse formal, ocorrido em sessão plenária. O Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano sucede a Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende na Presidência.
A cerimônia, no Salão Nobre do Fórum, foi prestigiada por autoridades da esfera federal, estadual e municipal, como o governador Jerônimo Rodrigues o ministro do STF, Dias Toffoli; o ministro aposentado do Supremo, Luís Roberto Barroso; o presidente do TJRJ e governador em exercício do Rio, desembargador Ricardo Couto; além de servidores do TJBA, familiares e amigos dos empossados.
A Mesa Diretora é composta por cinco integrantes. Além do Desembargador Presidente José Rotondano, dirigem o Judiciário baiano, nos próximos dois anos, os Desembargadores Josevando Andrade, 1º Vice-Presidente; Mário Albiani Júnior, 2º Vice-Presidente; Salomão Resedá, Corregedor-Geral da Justiça; e a Desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro, Corregedora-Geral do Foro Extrajudicial.