A OAB-RJ homenageou cinco personalidades do Direito com a entrega da medalha Evandro Lins e Silva, em cerimônia realizada na última sexta-feira (12), na sede da Seccional. Foram agraciados o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Ricardo Couto, o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, o ex-presidente do CFOAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, o desembargador do TJRJ, Agostinho Teixeira, e o diretor da FGV Conhecimento, Sidnei Gonzalez.
A medalha é concedida a personalidades que se destacam em suas áreas de atuação e prestam importantes serviços à advocacia e à sociedade. O evento também reuniu quatro nomes com trajetória na Presidência do Conselho Federal da OAB. Além de Simonetti e Coêlho, participaram da cerimônia os ex-presidentes Felipe Santa Cruz e Bernardo Cabral. A presidente do IAB (Instituto dos Advogados Brasileiros), Rita Cortez, também compôs a mesa.
“Este é um dia histórico para a OAB-RJ e um momento de gratidão a autoridades que auxiliam a advocacia no estado do Rio de Janeiro e em todo o Brasil. Encerrarmos o ano com chave de ouro e tenho certeza que Evandro Lins e Silva está muito feliz por ver sua imagem no peito de homens tão valorosos”, exaltou a presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basilio.