Por: Cláudio Magnavita

Autoridades debatem os 60 anos do Código Eleitoral em evento na OAB-RJ

Evento foi realizado pela Associação Nacional de Desembargadores (Andes) e pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) | Foto: Fotos Flávia Freitas/OAB-RJ

A Escola Superior da Advocacia (ESA) da OAB-RJ recebeu, na última quinta-feira, 11 de dezembro, o Simpósio Nacional de Direito Eleitoral 'Desafios e Transformações para a Democracia Brasileira', realizado pela Associação Nacional de Desembargadores (Andes) e pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ). O evento tratou dos 60 anos do Código Eleitoral, das mudanças na legislação ao longo desse período e dos desafios para o futuro.

Macaque in the trees
Peterson Simão, presidente do TRE-RJ, com Ana Tereza Basilio, presidente da OAB-RJ | Foto: Flávia Freitas/OAB-RJ

Entre as autoridades que participaram do simpósio, estão Fábio Dutra, presidente da Andes, Ana Tereza Basilio, presidente da OAB-RJ, Peterson Simão, presidente do TRE-RJ, Claudio de Mello, vice-presidente do TRE-RJ, Claudio Brandão, corregedor do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, e Carlo Caiado, presidente da Câmara de Vereadores do Rio.

"Debater direito eleitoral é debater o coração da nossa democracia. O direito eleitoral se desenvolve numa rapidez incomum, e é sempre preciso debater, é sempre preciso aperfeiçoar a legislação. Esse evento veio exatamente ao encontro dessa necessidade. É uma honra para OAB-RJ sediar esse evento", comentou Ana Tereza Basilio.

Macaque in the trees
Claudio de Mello, vice-presidente do TRE-RJ | Foto: Flávia Freitas/OAB-RJ

Macaque in the trees
Ana Tereza Basilio, presidente da OAB-RJ | Foto: Flávia Freitas/OAB-RJ

Macaque in the trees
Carlo Caiado, presidente da Câmara de Vereadores do Rio | Foto: Flávia Freitas/OAB-RJ

Macaque in the trees
Fábio Dutra, presidente da ANDES | Foto: Flávia Freitas/OAB-RJ

Macaque in the trees
Claudio Brandão, corregedor do TJRJ | Foto: Flávia Freitas/OAB-RJ