Por: Cláudio Magnavita

Coluna Magnavita | O lobby perigoso da irmã de Paulo Guedes contra o ensino médico de qualidade

Elizabeth Guedes | Foto: André Corrêa/Agência Senado

É inacreditável que a empresária Elizabeth Guedes, irmã do ex-ministro Paulo Guedes, como dirigente da Associação Nacional de Universidades Privadas (Anup), se coloque contra a criação do curso de medicina da PUC-Rio, alegando que o edital que possibilita o uso da rede municipal de saúde como hospital escola tenha sido direcionado.

Elizabeth está certa. O edital realmente foi direcionado. Foi direcionado para acabar com a máfia que forma médicos em escolas privadas sem qualidade, cobrando preços absurdos e direcionada para melhorar a formação de médicos na cidade que deu tudo à família Guedes.

A PUC-Rio, como instituição sem fins lucrativos, tem condições para levar à área médica a um ensino de qualidade. Aliás, é só ela perguntar ao irmão o que significa a PUC-Rio na formação dos maiores economistas do Brasil.