O leitor de O GLOBO ganhou uma raio-X sobre a força de poderes de Ricardo Magro com o poder. Cita vários políticos e faz um histórico da sua força dos seus relacionamentos. Com título da página "Ecumênica, força de Magro, perpassa governos, grupos e esfera de poder", a matéria é assinada pelo coleguinha Caio Sartori. Houve um erro que prejudicou o entendimento do leitor, apesar da detalhada apuração. Não cita a relação do próprio Globo com a Refit.
Durante vários anos, a empresa foi patrocinadora de vários eventos do grupo GLOBO. Em vários carnavais, foi patrocinadora principal do camarote do Sapucaí. No terceiro andar, o espaço super vip do jornal, que tinha como anfitrião o próprio Fred Kachar, diretor-geral do jornal, tinha como vizinho à direita a Refit e na esquerda o Banco Master, outra vítima da memória seletiva do Globo.
A seguir, o leitor poderá ver a foto de Fred Kachar discursando em Nova Iorque, debaixo do logo do Master e da Gulf (Refit), relacionamento omitido pela reportagem domingueira. Como a matéria é exatamente sobre relacionamentos com poderes, a inclusão do jornal e a amizade dos seus diretores deveria ter sido incluída.