Por: Cláudio Magnavita

Coluna Magnavita | Segurança, sustentabilidade e finanças na pauta do Fórum dos Hotéis Cinco Estrelas do Rio

Entre os assuntos, o Réveillon 2026 foi debatido entre os cinco estrelas do Rio | Foto: Divulgação

Os gerentes dos hotéis cinco estrelas do Rio participaram da última reunião do Fórum dos Hotéis Cinco Estrelas, realizada no Hotel Miramar by Windsor, em Copacabana, nesta terça-feira, 18 de novembro, onde foram recebidos pela diretora Marcela Grille e pelo gerente geral Willliam Rodrigues.

O evento, conduzido pelo presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, contou com a participação de Barão Henrique Tozini, da TNDV Group, consultoria econômica que abordou questões tributárias, incluindo a possibilidade de recuperação de créditos via PIX sobre despesas com Hortifruti, carnes não processadas e outros itens da cesta básica.

Macaque in the trees
O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, ao centro, com a diretora dos Hotéis Windsor, Marcela Grille, e Eduardo Freitas | Foto: Divulgação

A pauta também incluiu temas como a cartilha de segurança disponibilizada pela Setur-RJ, parceria com a Associação de Imprensa Estrangeira para a geração de pautas positivas para o turismo no Rio e a ocupação durante o Réveillon e o Carnaval, além de um projeto de tecnologia para identificar e prevenir ocorrências de segurança, que estará disponível exclusivamente aos associados do HotéisRIO, mediante adesão voluntária.

O presidente compartilhou a agenda do HotéisRIO, que inclui reunião com a Riotur sobre Réveillon, e convidou os associados a participarem do concurso interno de decoração natalina da entidade.

Estiveram presentes ao encontro o delegado Eduardo Freitas, do 5º DPA, e também representantes da Rico Transmissão H2V, Victor Hugo Ticco e Celso José Pires, que apresentaram serviços de eficiência energética.