A OAB-RJ realizou, no último fim de semana, em Mangaratiba, na Costa Verde, o II Colégio de Presidentes de Subseção, evento que reúne as lideranças das 64 subseções da OAB-RJ espalhadas por todo o estado. O objetivo do encontro foi debater as condições do exercício profissional da advocacia em cada região, com apresentação de demandas e sugestões de propostas.
Além da diretoria da Seccional, também participaram do evento representantes do Poder Judiciário, como o vice-corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1), desembargador Gustavo Tadeu Alkmim, o juiz auxiliar da Corregedoria do TJRJ Marcelo Oliveira e o representante da presidência do tribunal, desembargador Vitor Marcelo Rodrigues. Já o corregedor-geral do TJRJ, desembargador Claudio Brandão, foi homenageado com a entrega da medalha Evandro Lins e Silva.
"Foi um evento extremamente produtivo. Começamos o encontro trazendo os corregedores dos tribunais para ouvir e debater os pleitos da advocacia de todo o estado. Depois, em uma tarde inteira de trabalhos, ouvimos cada grupo de subseções, com seus pleitos e necessidades. Recebemos muitas informações e muitos dados para o aperfeiçoamento da prestação de serviços para a advocacia, que é o mais importante", comentou Ana Tereza Basilio, presidente da OAB-RJ.