Por:

PINGA-FOGO

RECONHECIMENTO - Filho de família portuguesa, o vereador Pedro Duarte (Novo) entregou moção de reconhecimento da Câmara ao almirante português Henrique Gouveia e Melo. Autor da proposta, o parlamentar justificou o reconhecido devido ao relevante papel do militar no bem-sucedido processo de vacinação contra a Covid-19 em Portugal. A entrega foi feita durante evento no Porto Maravalley, na Zona Portuária do Rio. O almirante lidera as pesquisas de intenção de voto para a Presidência de Portugal.

VAI MUDAR - Com mais de 16 mil votos, o prefeito eleito de Três Rios, Jonas Dico, deve começar a mexer as peças na administração do Executivo. As mudanças devem começar pela Secretaria de Ordem Pública e Políticas de Segurança, tendo em vista que o secretário, Nilciano de Oliveira, foi exonerado na semana passada. Ao Correio, a chefe de gabinete de Jonas Dico confirmou que os integrantes devem ser substituídos, já que nenhum nome de confiança de Joa, ex-prefeito, deixou o cargo durante o governo interino.

FARÁ PARTE - Em entrevista, o deputado federal Murilo Gouveia afirmou que apoiou Jonas Dico durante a eleição devido à proximidade com Joa e que Dico não deveria deixar o ex-prefeito de Três Rios fora da administração pública, o que indica a participação de Joa no governo de Jonas Dico.

FRENTE PARLAMENTAR - O Presidente da Câmara de Petrópolis, Júnior Coruja, promulgou a lei que cria a Frente Parlamentar em Defesa do Desenvolvimento e Aprimoramento da Ciência, Tecnologia e dos Cenários de Inovação em Petrópolis. A iniciativa visa o debate, fiscalização e busca por financiamento a fim de ampliar o setor no município. A Frente Parlamentar será composta, de forma pluripartidária, por vereadores que a ela aderirem voluntariamente.

SELO MIS DE QUALIDADE - A Rádio MIS RJ dá início a um novo projeto de playlists que celebra a história da música brasileira através do seu próprio acervo fonográfico, trazendo ao público um mergulho nos discos produzidos e preservados pelo Selo MIS. A playlist "Vozes do Selo MIS" será exibida aos sábados e domingos, às 9h, 15h e 21h, convidando novas gerações a redescobrir obras históricas, como "Carinhoso", "Deixa", "Retrato em Branco e Preto", "Vou te Contar", "Bom Tempo", entre outros sucessos.

LITERATURA PARA PEQUENOS - Marcando o pioneirismo da gestão na promoção da leitura e literatura, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, em parceria com a Fundação Van Leer, lança na quinta-feira (9) a primeira biblioteca do estado voltada para bebês. O espaço ficará localizado dentro da Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio, e vai atender bebês de 0 a 3 anos, gratuitamente. O local, que abrirá de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, contará com um acervo literário de qualidade, brinquedos educativos de largo alcance que exercitam a criatividade e mobiliário especial que favorece a exploração por iniciativa da criança.