Por: Cláudio Magnavita

Coluna Magnavita | Sucesso de público na palestra sobre luxo como estratégia promovida pela ACRJ

Com plateia cheia, evento reuniu empresários, lideranças femininas e profissionais do setor na sede da ACRJ | Foto: Fotos Miguel Sá

O empresário Carlos Ferreirinha, criador da MCF Consultoria, especializada no mercado de luxo e comportamento de consumo, foi o convidado do encontro promovido pelo Conselho Empresarial da Mulher no Ambiente de Negócios da ACRJ, na última segunda-feira, 4 de agosto. Ferreirinha foi convidado pela presidente do Conselho, Michelle Novaes, para falar sobre o mercado do luxo como estratégia de marketing.

Macaque in the trees
O presidente da ACRJ, Josier Vilar; a presidente do Conselho Empresarial da Mulher no Ambiente de Negócios da ACRJ, Michelle Novaes; Carlos Ferreirinha; e o 2º vice-presidente da associação, Alexandre Accioly | Foto: Miguel Sá

Fluminense de nascimento, Ferreirinha tem uma trajetória de sucesso marcada pelo empreendedorismo, depois de anos trabalho como executivo de grandes marcas. Para uma plateia lotada, o empresário fez a palestra "O olhar para o extraordinário: a experiência do luxo como estratégia".

Macaque in the trees
O especialista e convidado especial Carlos Ferreirinha | Foto: Miguel Sá

O evento reuniu empresários, empreendedores e lideranças para discutir o papel estratégico do luxo na economia, especialmente no Rio. Presentes também o presidente da ACRJ, Josier Vilar, e do Conselho Superior, Ruy Barreto Filho, o 1º vice-presidente Laudelino Mendes, e o 2º vice-presidente, Alexandre Accioly.

Na abertura do encontro, a presidente do Conselho da Mulher, Michelle Novaes, lembrou que Ferreirinha transformou a forma como o mercado enxerga o mercado de luxo. "Não apenas como um segmento, mas como uma matriz poderosa de diferenciação e valor. Hoje vivemos um privilégio raro. E hoje ele está aqui, no coração do Rio de Janeiro, seu estado natal, e dentro do Conselho da Mulher da Casa de Mauá, para dividir conosco suas reflexões", acrescentou", disse.

Ao lado de Michelle Novaes, o vice Alexandre Accioly pontuou que o Rio de Janeiro vem se consolidando também como um polo de turismo de alto padrão, impulsionado por marcas de peso no setor gastronômico e hoteleiro. "O cenário, que antes parecia distante da realidade carioca, hoje conta com grandes marcas que ajudam a posicionar a cidade no radar de turistas exigentes e de alto poder aquisitivo", pontuou.

"O Conselho da Mulher da ACRJ está de parabéns por promover este debate tão importante e assim contribuirmos para transformar a nossa cidade em um lugar mais atrativo para se investir, trabalhar, empreender, viver e visitar", ressaltou Josier Vilar.

Macaque in the trees
O vice-presidente da ACRJ Alexandre Accioly durante sua fala, ao lado da anfitriã Michelle Novaes | Foto: Miguel Sá