O empresário Carlos Ferreirinha, criador da MCF Consultoria, especializada no mercado de luxo e comportamento de consumo, foi o convidado do encontro promovido pelo Conselho Empresarial da Mulher no Ambiente de Negócios da ACRJ, na última segunda-feira, 4 de agosto. Ferreirinha foi convidado pela presidente do Conselho, Michelle Novaes, para falar sobre o mercado do luxo como estratégia de marketing.
Fluminense de nascimento, Ferreirinha tem uma trajetória de sucesso marcada pelo empreendedorismo, depois de anos trabalho como executivo de grandes marcas. Para uma plateia lotada, o empresário fez a palestra "O olhar para o extraordinário: a experiência do luxo como estratégia".
O evento reuniu empresários, empreendedores e lideranças para discutir o papel estratégico do luxo na economia, especialmente no Rio. Presentes também o presidente da ACRJ, Josier Vilar, e do Conselho Superior, Ruy Barreto Filho, o 1º vice-presidente Laudelino Mendes, e o 2º vice-presidente, Alexandre Accioly.
Na abertura do encontro, a presidente do Conselho da Mulher, Michelle Novaes, lembrou que Ferreirinha transformou a forma como o mercado enxerga o mercado de luxo. "Não apenas como um segmento, mas como uma matriz poderosa de diferenciação e valor. Hoje vivemos um privilégio raro. E hoje ele está aqui, no coração do Rio de Janeiro, seu estado natal, e dentro do Conselho da Mulher da Casa de Mauá, para dividir conosco suas reflexões", acrescentou", disse.
Ao lado de Michelle Novaes, o vice Alexandre Accioly pontuou que o Rio de Janeiro vem se consolidando também como um polo de turismo de alto padrão, impulsionado por marcas de peso no setor gastronômico e hoteleiro. "O cenário, que antes parecia distante da realidade carioca, hoje conta com grandes marcas que ajudam a posicionar a cidade no radar de turistas exigentes e de alto poder aquisitivo", pontuou.
"O Conselho da Mulher da ACRJ está de parabéns por promover este debate tão importante e assim contribuirmos para transformar a nossa cidade em um lugar mais atrativo para se investir, trabalhar, empreender, viver e visitar", ressaltou Josier Vilar.