A OAB-RJ promoveu, na última semana, homenagem ao jurista José Roberto de Castro Neves, novo ocupante da cadeira 26 da Academia Brasileira de Letras (ABL). Na ocasião, a presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basilio, colocou em votação a proposta, aprovada por aclamação, de conceder ao mais novo imortal a medalha Evandro Lins e Silva. A cerimônia contou com a participação do presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Sarmento.
"Além de advogado brilhante, José Roberto é também um jurista e escritor excepcional, o que o torna uma figura rara e preciosa para a advocacia. Tê-lo como conselheiro da OAB-RJ e membro do Conselho Federal é motivo de grande orgulho. Sua produção intelectual é notável: um grande civilista, professor admirado e autor de obras que aproximam o Direito da sociedade, traduzindo com sensibilidade o papel fundamental da advocacia", disse a presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basilio.
Também participaram do evento a vice-presidente da OAB-RJ, Sylvia Drummond, o secretário-geral Rafael Borges, o secretário-adjunto Sérgio Antunes, e o tesoureiro Fábio Nogueira. Compuseram ainda a mesa a presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, e o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) Carlos Alberto Direito.