O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, esteve no Rio, na última sexta-feira, 25 de julho, para um encontro com lideranças empresariais e gestores públicos na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ). O evento, tendo o presidente da associação, Josier Vilar, como anfitrião, contou com a presença do prefeito Eduardo Paes.
Durante participação no painel "A experiência do Paraná em inovação e melhoria do ambiente de negócios", Ratinho Jr. apresentou os avanços alcançados pelo Paraná em setores estratégicos para o crescimento do Estado, como infraestrutura, economia e desenvolvimento urbano.
Diante ao cenário da possível taxação dos produtos brasileiros nos EUA, o governador do Paraná foi questionado sobre sua posição em relação a isso. Ratinho Jr disse que as medidas implementadas pelo o governo Trump não foram dirigidas exclusivamente ao Brasil, mas sim ao cenário global e o que está em curso é uma reconfiguração das regras do comércio internacional. Segundo ele, todos os países, sem exceção, estão sendo forçados a se sentar à mesa de negociação para defender suas cadeias produtivas e reduzir perdas. "Trata-se de um jogo duro, mas inevitável", disse.