Por:

Coluna Magnavita | Educação e Inteligencia Artificial no Fórum de Lisboa

Mesa contou com autoridades, como o ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça. Além de especialistas em educação | Foto: Fotos CM

A professora doutora Patrícia Werner, da Escola de Comunicação da Fundação Getúlio Vargas (FGV), presidiu com maestria uma das mais importantes mesas do Fórum de Lisboa, realizado na última semana.

Macaque in the trees
O encontro no Fórum de Lisboa foi presidido pela professora doutora da Escola de Comunicação da FGV, Patrícia Werner | Foto: CM

Com o tema "Educação e Inovação na Era Inteligente", a mesa de discussão contou com o ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça; o secretário de Educação da cidade do Rio, Renan Ferreirinha; o promotor de Fundações do MPRJ, José Marinho; o diretor de uma das mais impressionantes escolas de ensino médio do Brasil, Luizinho Magalhães, Instituto J&F; e o presidente do Itaú Cultural, Eduardo Saron.

Macaque in the trees
A professora doutora Patrícia Werner com o secretário municipal de Educação do Rio, Renan Ferreirinha | Foto: CM

"Como deve ser nossa educação num mundo que está sendo radicalmente transformado por tecnologias exponenciais? É possível estabelecer limites necessários - como a proibição do uso de celulares em escolas, que começou no Rio e ganhou todo o país - enquanto temos a tecnologia como aliada da educação? Sim, os GETs do Rio são uma resposta pra esse aparente dilema. O modelo mais inovador de escola do Brasil já está presente em mais de 200 escolas municipais cariocas. Educação mão na massa, em tempo integral - os GETs são os CIEPs do século XXI", destacou Ferreirinha pelas redes sociais após o evento, que fez questão de agradecer formalmente o convite feito pelos organizadores, em especial o ministro Gilmar Mendes.