A professora doutora Patrícia Werner, da Escola de Comunicação da Fundação Getúlio Vargas (FGV), presidiu com maestria uma das mais importantes mesas do Fórum de Lisboa, realizado na última semana.
Com o tema "Educação e Inovação na Era Inteligente", a mesa de discussão contou com o ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça; o secretário de Educação da cidade do Rio, Renan Ferreirinha; o promotor de Fundações do MPRJ, José Marinho; o diretor de uma das mais impressionantes escolas de ensino médio do Brasil, Luizinho Magalhães, Instituto J&F; e o presidente do Itaú Cultural, Eduardo Saron.
"Como deve ser nossa educação num mundo que está sendo radicalmente transformado por tecnologias exponenciais? É possível estabelecer limites necessários - como a proibição do uso de celulares em escolas, que começou no Rio e ganhou todo o país - enquanto temos a tecnologia como aliada da educação? Sim, os GETs do Rio são uma resposta pra esse aparente dilema. O modelo mais inovador de escola do Brasil já está presente em mais de 200 escolas municipais cariocas. Educação mão na massa, em tempo integral - os GETs são os CIEPs do século XXI", destacou Ferreirinha pelas redes sociais após o evento, que fez questão de agradecer formalmente o convite feito pelos organizadores, em especial o ministro Gilmar Mendes.