Por:

PINGA-FOGO

O PADRINHO HUGO MOTTA - O governador Cláudio Castro estava na solenidade de entrega das casas no Complexo do Alemão, quando recebeu uma chamada do Presidente da Câmara, o deputado Hugo Motta. Ele estava entregando a chave a uma moradora na hora, abriu a câmera do celular e Hugo foi o padrinho da família que ganhou um lar digno abençoado pelo presidente da Câmara dos Deputados.

BOMBEIRO POLÍTICO - Quem dúvida da proteção divina do governador Cláudio Castro, que fez carreira com músicas louvando ao Senhor, é só contabilizar politicamente o seu acerto de adiar a sua ida a Lisboa para o Fórum Internacional de Direito na Universidade de Lisboa. Se a temperatura em Portugal passava dos quarenta graus, na política do Rio, em pleno inverno fluminense, a temperatura chegou a ponto de ebulição. O curioso é que no Dois De Julho, ele comandou a solenidade dos bombeiros. Além de esfriar o clima político, criou um clima de casamento no ar. Na política, nada como estar no lugar certo, na hora certa e com a postura certa.

VIAGEM CIRÚRGICA - Nesta quinta, o governador Cláudio Castro embarca para Lisboa, em um bate e volta e no próprio sábado já estará no Rio. Ele terá um painel no Fórum de Lisboa.

AGUARDEM - Nesta sexta, 04, coluna especial sobre o Fórum de Lisboa. Os bastidores deste evento em edição especial. Está imperdível.

NOTA RAÍZEN - A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, sobre a informação de que a americana World Fuel iria abastecer o Airbus 340 do Governo do Irã, no Galeão, utilizando estruturas da Shell, enviou a seguinte nota à Coluna, que pode ser conferida na íntegra: "A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, esclarece que não procede a informação sobre qualquer abastecimento ou apoio logístico envolvendo a aeronave mencionada em nota publicada, nesta terça-feira (2/7), na Coluna Magnavita, do jornal Correio da Manhã. Reiteramos nosso compromisso com a transparência, a conformidade e o respeito às legislações e regulamentações nacionais e internacionais vigentes".

PEZÃO EM CLIMA DE SUSPENSE - O prefeito de Piraí, Luiz Fernando Pezão, recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira, dia 02, o secretário estadual do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi, além de técnicos do Inea. Depois, à bordo de um barco, levou o grupo para conhecer o Clube de Pesca de Piraí, fundado em 1966, por apreciadores da pesca e funcionários da Light. Pezão não revelou o motivo do passeio, mas o local tem estrutura suficiente para receber turistas, uma das áreas que Pezão prometeu investir durante à campanha. É esperar para ver o projeto agora.

JUNTOS PELO SUL FLUMINENSE - Além disso, Pezão promoveu, ainda nesta quarta-feira, dia 02, uma reunião com praticamente todos os prefeitos da região, que teve ainda participação de Bernardo Rossi. O prefeito defende a realização de projetos em conjunto pelos chefes do Executivo dos municípios do Sul Fluminense. Estiveram presentes pelo menos os prefeitos Luiz Antonio Furlani (Barra Mansa), Kátia Miki (Barra do Piraí), Rossi (Vassouras), Luciano Muniz (Pinheiral), Antonio Francisco Neto (Volta Redonda), além do deputado estadual Munir Neto, vereadores, vice-prefeitos, entre outras autoridades.