Por:

PINGA-FOGO

O 8 DE JANEIRO DE RICARDO CAPPELLI - Interventor na área de segurança do Distrito Federal depois da invasão e depredação dos prédios dos três poderes em Brasília, o hoje presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, lancará no dia 8 de julho, na Livraria da Travessa, em Brasília, o livro "O 8 de janeiro que o Brasil não viu". É a visão de bastidores de Capelli para o que aconteceu naquele dia, as conversas que teve, as decisões que teve que tomar e suas consequências. Capelli julga sua participação na contenção dos atos tão importante que lhe provocou a picada da mosca azul.

Jornalista nascido no Rio de Janeiro, Capelli só veio para Brasília no final de 2022, para ser secretário-executivo do Ministério da Justiça. Antes, ele era o secretário de Comunicação de Flávio Dino no governo do Maranhão. Essa confiança fez Dino indicá-lo como interventor. Capelli acha que deu tão certo que é pré-candidato ao governo do Distrito Federal pelo PSB, apesar do tempo tão curto de Brasília.

LANÇAMENTO JURÍDICO - O assessor parlamentar e mestre em Direito, Isaac Lima dos Santos, acaba de lançar a obra Marco Regulatório da Proteção ao Usuário de Serviço Público, um livro que oferece uma análise aprofundada sobre os direitos dos cidadãos no uso dos serviços públicos, desde o atendimento básico até questões mais complexas em todas as esferas do poder. A publicação mapeia lacunas legais e propõe melhorias, sendo uma leitura essencial para juristas, gestores e cidadãos que desejam fiscalizar com mais eficácia o serviço público. Isaac, que também preside o Conselho Comunitário de Segurança de Belford Roxo e é figura atuante na Baixada Fluminense, disponibilizou o livro nas versões digital e impressa pela Amazon Kindle.

HOMENAGEM - O prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, prestou uma homenagem ao empresário Ademar Esposti, da tradicional Loja Cipã, que se despede do comércio após mais de 60 anos de atuação na cidade. A solenidade aconteceu no gabinete do prefeito, com a presença de familiares e servidores. Ademar recebeu uma placa de reconhecimento por sua trajetória e, durante o encontro, foi convidado pelo próprio prefeito para integrar a equipe da Prefeitura na área social, setor ao qual sempre se dedicou de forma voluntária.

AGENDA NA CAPITAL - O prefeito em exercício de Três Rios, Jonas Dico, cumpriu nesta semana uma agenda institucional no Rio. Durante encontro com o governador em exercício, deputado Rodrigo Bacelar, Jonas Dico reforçou o pedido por mais recursos destinados às áreas da saúde e da segurança pública. As solicitações têm como objetivo fortalecer a estrutura da saúde pública municipal. Ele também se reuniu com o secretário de Estado e comandante-geral da Polícia Militar, coronel Menezes e reforçou a necessidade de reforço no policiamento local. Na pauta, a solicitação é de mais efetivo policial para o 38º Batalhão de Polícia Militar, bem como a renovação da frota de viaturas.