O cenário no palanque, montado em Volta Redonda, onde o governador em exercício, Rodrigo Bacellar, anunciou, nesta terça-feira, dia 24, medidas de reforço na segurança pública, mostrou a disposição de políticos do Médio Paraíba para as eleições de 2026. Prometem vir com tudo e juntos com Bacellar na pré-disputa pelo governo do Estado do Rio. Prefeitos de ao menos doze municípios da região fizeram questão de mostrar apoio a Bacellar, incluindo o ex-governador Luiz Fernando Pezão, atual prefeito de Piraí, e Antônio Francisco Neto, em seu sexto mandato como prefeito de Volta Redonda. "Será o nosso futuro governador", previu Neto, confirmando apoio a Bacellar em 2026.
Após a cerimônia de entrega de viaturas e assinatura do termo para a instalação do Batalhão de Ações com Cães, uma multidão de lideranças políticas, de classe e agentes de forças de segurança, foram almoçar no Restaurante Vitória, anexo ao Kartódromo Internacional, do empresário José Fardim, amigo de primeira hora de Neto.
'Vestindo a camisa'
Neto demonstrou alinhamento com Bacellar ao presenteá-lo com uma camisa do Voltaço: o time de Volta Redonda, pelo qual o prefeito tem verdadeira paixão. O governador em exercício não se fez de rogado. Vestiu a camisa amarela, preta e branca, prontamente, e agradeceu o prefeito com um abraço fraterno. Márcio Fortes, ex-ministro das Cidades, entre 2005 e 2010, também ganhou uma camisa do Esquadrão do Aço. "O melhor ministro que o país já teve", enfatizou Neto.
Ao final da cerimônia, Neto homenageou algumas personalidades com a entrega de placas. Entre elas, o governador em exercício, Rodrigo Bacellar; os delegados da Polícia Civil Victor Santos e Vinícius Coutinho (93ª DP - Volta Redonda); os coronéis da PM, Marcelo Menezes, Ronaldo Martins e Moisés Sardemberg (comandante do 5º CPA e do 28º BPM, respectivamente); e o secretário municipal de Ordem Pública de Volta Redonda, Coronel Luiz Henrique; além do deputado estadual Munir Neto e o coordenador da Operação Segurança Presente em Volta Redonda, o major José Eduardo Martins Silvério.