Por:

Coluna Magnavita | Protagonistas do Brasil realizam 1º Almoço Empresarial no Rio

O anfitrião, Tadeu Lockermann, ao centro, com Luiz Cláudio Leão (e) e Luiz Calainho (d) | Foto: CM

No último dia 29, o grupo Protagonistas do Brasil, promoveu seu 1º Almoço Empresarial no Rio de Janeiro. O evento, realizado no Blue Note, em Copacabana, marcou oficialmente a chegada da iniciativa à capital fluminense, reforçando sua presença estratégica na região e consolidando uma nova fase de expansão nacional.

Sob a liderança de Tadeu Lockermann, fundador do grupo e referência em articulação empresarial, o encontro reuniu nomes expressivos do empresariado brasileiro em um ambiente exclusivo, voltado à troca de experiências, geração de negócios e debates sobre os rumos do empreendedorismo no país.

Entre os presentes estiveram empresários como Luiz Leão, Ricardo Amaral, Luiz Calainho, Luis Justo e Alexandre Accioly, que simbolizam o vigor da economia criativa, do turismo, do entretenimento e do empreendedorismo de impacto no Brasil.

Inovação e Conexão Estratégica

Durante o encontro, foram discutidos temas centrais para o futuro do Brasil, como a inovação como motor de transformação, o papel estratégico do turismo na geração de oportunidades e a importância de um ecossistema empresarial mais ético, colaborativo e conectado às tendências globais.

O evento contou com apresentações inspiradoras de líderes que protagonizam transformações em seus setores: Tadeu Lockermann - Defendeu o papel da liderança colaborativa como vetor para um Brasil mais próspero e empreendedor; Luiz Leão - Fundador e Presidente do Coalizão Rio e parceiro oficial do Protagonistas do Brasil no Rio de Janeiro, fez a abertura com ênfase na necessidade dos empresários do cariocas e paulistas de unirem; Luiz Calainho - CEO da L21 Corp e idealizador do Blue Note Rio, compartilhou reflexões sobre cultura, negócios e o potencial da reinvenção urbana; Alexandre Accioly - Empresário do setor de gastronomia e entretenimento, falou sobre construção de marcas fortes e crescimento sustentável; Luiz Justo - CEO da Rock World, abordou o impacto econômico e social da indústria de festivais e o poder da economia do entretenimento.