Por: Cláudio Magnavita

Coluna Magnavita | O jogo só está começando

Cenário eleitoral de 2026 não está definido no Rio de Janeiro | Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE

O JOGO SÓ ESTÁ COMEÇANDO - Para quem acha que o cenário eleitoral para 2026 está definido é porque não conhece as filigranas da política fluminense. O mesmo se aplica para quem pensa que o cafezinho que está sendo servido no quinto andar do anexo do Guanabara já está frio.

Imaginem qual será o cenário, se o governador Cláudio Castro resolver sair de um clima de pressão e resolver ficar até o fim do seu mandato?

Os últimos movimentos que ocorreram fazem parte de um delicado tabuleiro de xadrez, onde cada peça deve ser movida com parcimônia, lealdade e companheirismo.

CENÁRIO DIFERENTE - Para Eduardo Paes, pré-candidato a Governador em 2026, a permanência de Cláudio Castro até o fim do mandato seria o melhor dos cenários. Lembrando que Eduardo e a esposa Cris sempre mantiveram uma relação cordial com Analine e Cláudio.

"Café quente em gabinete é perspectiva de poder", lembra uma velha raposa da política fluminense. Alguns dos partidos que estão com quinhão no estado estão com o pé no governo Paes. Não faltam interlocutores.