RISCANDO O CHÃO - O prefeito Eduardo Paes reuniu o seu secretariado em um hotel da Barra da Tijuca, neste domingo (18), começando pontualmente às 8 horas da manhã. Muita gente acabou chegando com cara de sono para compor a mesona do primeiro escalão, formado por secretários e presidentes.
Paes era um dos poucos ligado no 220 e a todo vapor. Depois dos puxões de orelha e da parte administrativa, ele resolveu falar de sucessão estadual.
"O Governo do Estado resolveu antecipar a sucessão estadual, com o vice-governador Thiago Pampolha indo para o Tribunal de Contas do Estado. Agora eu vou riscar o chão. Quem estiver com a gente é para valer e só pode ficar no lado da nossa linha", disse Eduardo Paes, cobrando fidelidade absoluta dos partidos que estão com cargos no seu Governo.
CENÁRIO - Estranha a matéria do jornal do grupo editorial que declaradamente apoia Eduardo Paes. Lembrando que os opositores do prefeito estão com pendências na Justiça Eleitoral.
SE MEXENDO - Engana-se quem pensa que Eduardo Paes vai assistir de camarote as movimentações dos concorrentes que disputarão com ele o Governo do Estado em 2026. O prefeito tem como trunfo o apoio de Lula e a influência do Poder Executivo no judiciário federal.