Por:

PINGA-FOGO

PADRINHO PODEROSO - A lista tríplice para a escolha do representante dos advogados que irá compor o colegiado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia se encontra em Brasília. As formalidades do Tribunal Superior Eleitoral  (TSE) já foram cumpridas para o encaminhamento à decisão do presidente Lula. Entre os candidatos a julgar as ações durante o processo eleitoral de 2026, consta uma afilhada do Rei do Lixo, Carina Cristiane Canguçu Virgens. Ela não é marinheira de primeira viagem. Participou das eleições de 2022 e tratou direitinho do amigo do padrinho. Na ocasião, foi escolhida por Bolsonaro. Será que emplaca de novo? O pior é que ainda tem um certo desembargador desavisado que insiste em defendê-la, negando seu passado de alinhamento à oposição. Na disputa, além de Carina, os advogados Fabiano Mota Santana e Rafael de Sá Santana.

MEMBRO HONORÁRIO - O reitor Paulo César Martinez Y Alonso toma posse, no dia 14 de abril, como membro honorário do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). Além dele, Maria Patrícia Vanzolini Figueiredo e Oswaldo Henrique Duek serão empossados como membros efetivos do instituto. A sessão, que contará também com o descerramento da placa comemorativa dos 180 anos do IAB, será realizada às 17h, no Plenário Histórico, no Centro do Rio.

Ainda durante a solenidade, serão homenageados com a outorga da Medalha Levi Carneiro, por suas participações por mais de 30 anos de filiação à Casa de Montezuma, os consócios Humberto Adami Junior e Antonio Celso Pereira.

NA COLA DOS PRODUTOS FALSIFICADOS - A Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor e o Procon-RJ promovem, nos dias 8 e 9 de abril, o III Workshop de Identificação e Repressão de Produtos Contrafeitos, que será realizado no auditório do Centro Integrado de Controle e Comando (CICC). O treinamento vai contemplar 140 agentes públicos como policiais militares que atuam nos Batalhões de área e no Comando de Polícia Rodoviária (CPRv), Batalhão de Vias Expressas (BPVE) e Comando de Polícia Ambiental (CPAM), policiais civis, além de profissionais da Subsecretaria Especial de Controle de Divisas - Operação Foco e da SEDCON com o intuito de orientar  e treinar na identificação de produtos falsificados.