Por:

PINGA-FOGO

SEM DEFINIÇÃO - A votação da candidatura de Joacir Barbaglio (Republicanos), à reeleição como prefeito de Três Rios foi adiada nesta quinta-feira (20), após a Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ministra Cármen Lúcia, não estar presente na sessão, que foi presidida pelo Ministro Nunes Marques. Em agosto do ano passado, o Ministério Público Eleitoral (MPE) se manifestou contra à candidatura de Joa, devido a processos e irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), referentes ao período em que presidiu a Câmara Municipal de Três Rios. Joacir chegou a ter os votos sob judice no pleito de 2024, contudo o Ministro e relator do processo, André Mendonça, concedeu efeito suspensivo até que o plenário do TSE julgasse o tema, o que com o adiamento, não tem uma data definida. Enquanto isso, Joacir permanece à frente do executivo na cidade trirriense.

IGREJA E O PODER PÚBLICO - O bispo diocesano Dom Luiz Henrique recebeu, na Cúria de Volta Redonda, nesta quinta-feira (20), os secretários de Governo da Prefeitura de Rio Claro, Marcos Vinícius Vale, e o de Obras, Robson de Oliveira Bastos. Eles discutiram sobre o apoio da Igreja em iniciativas que beneficiarão a população do município. Também participaram da reunião, o Chanceler da Cúria, padre Daniel Cezar de Faria, a advogada Lucila de Almeida Gouveia Farias e Edna Fernanda Feitosa, representante do setor de Patrimônio Histórico da Cúria.

"A Diocese está à disposição para contribuir no que for necessário, sempre em sintonia com os valores cristãos e com o objetivo de promover o bem comum", afirmou o Bispo. Dom Luiz Henrique disse que os próximos passos desse trabalho conjunto serão conduzidos em reuniões que serão realizadas na Paróquia Nossa Senhora da Piedade.

DIÁLOGO - A reunião, segundo ele, reforça o diálogo entre a Igreja e o Poder Público, visando unir esforços para melhorias que impactam diretamente a vida dos moradores de Rio Claro.

TUTUCA NAS AGULHAS NEGRAS - O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, visitou, na noite desta quinta (20), os municípios de Quatis e Porto Real, na região das Agulhas Negras. Foi participar do lançamento do calendário de ações para 2025 da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) dos dois municípios. Tutuca aproveitou para mostrar os números do turismo do Estado do Rio em 2024 e as ações previstas pela Secretaria de Estado de Turismo para 2025. O destaque da apresentação foi para as parcerias público-privadas de sucesso no setor de turismo do Rio de Janeiro.