Por:

PINGA-FOGO

SEGURANÇA TURÍSTICA- O Governador Cláudio Castro recebe, nesta terça 18, no Salão Verde do Palácio Guanabara, os oito principais líderes do turismo carioca para um almoço de trabalho: o prato principal será a atuação do Governo do Estado na área da segurança turística. Os nomes convidados foram escolhidos pelo Gabinete do Governador.

EFEITOS COLATERAIS - Os marqueteiros do prefeito Eduardo Paes estão de olho na vertiginosa queda de popularidade do presidente Lula, principalmente entre os eleitores do Rio. Se a tendência continuar, haverá mudança de estratégia.

SÓ FALA COM A BOLHA- As últimas pesquisas de popularidade do presidente Lula darão ao ministro da SECOM, Sidônio Palmeira, uma espinhosa missão. A primeira-dama, Janja da Silva, só está conseguindo falar com a bolha. A sua popularidade só está em alta junto à militância radical da esquerda. A rejeição em outros segmentos só cresce. Para os nostálgicos do Lulismo I e II, a frase maior é: "Que saudade de Dona Marisa!"

PEZÃO, O SÃO PIDÃO - O prefeito de Piraí, Luiz Fernando Pezão, partiu bem cedo para Angra dos Reis, nesta segunda-feira, dia 17, e comprovou que está afinado com a esfera federal. No evento que anunciou a retomada de investimentos na indústria naval brasileira, no Tebig, Pezão foi abraçado pelo presidente Lula e pelo vice-presidente Geraldo Alckmin. O ex-governador e atualmente prefeito de sua cidade natal aproveitou para fazer um pedido aos seus aliados: a criação de uma linha de financiamento para a instalação de sistemas de ar condicionado nas escolas. "Um passo importante para garantir melhores condições de ensino e aprendizado", disse Pezão. E completou: "Agradeço sinceramente ao presidente e ao vice-presidente pela receptividade e pela oportunidade de apresentar propostas que não beneficiam apenas Piraí, mas todas as comunidades".

FARDÃO PARA SALLES - O corpo de Cacá Diegues nem esfriou e já tem uma lista de candidatos à ABL. O nome que surge com força é do cineasta Walter Salles, embalado pelo sucesso do AINDA ESTOU AQUI. A madrinha do voo acadêmico é a imortal Fernanda Montenegro. Se eleito, Salles, como herdeiro do Itaú/Unibanco, será o imortal mais rico da casa, superando o economista imortal Edmar Bacha.

2026 NA RUA - Depois da ida de Eduardo Paes a Mendes, para encontrar com prefeitos do Sul Fluminense; e no mesmo dia, a entrega festiva da Medalha Tiradentes ao cantor Belo, a Preto Zezé, da CUFA, e a David Brazil pelo deputado estadual Rodrigo Bacellar, como dizer que a campanha de 2026 já não começou?