Por:

PINGA-FOGO

ADVOCACIA ENVERGONHADA - Na lista de clientes de um grande escritório de advocacia do país, muitíssimo ligado à esquerda no poder, publicada no site da firma, nomes de peso em ordem alfabética: Banco Bradesco, Banco Itaú, Blackwood Capitais, CSN e até Daslu. Mas um nome chama atenção pela ausência: a Copape.

A omissão é intrigante. Afinal, a empresa foi citada no relatório do Fórum Brasileiro de Segurança Pública como um dos braços do PCC no setor de combustíveis. Teria sido excluída da lista para evitar que o compliance dos outros clientes fizesse perguntas incômodas?

Ou será que foi apenas um esquecimento do advogado, que gosta de se autodenominar "o pitbull da advocacia"?

Além da advocacia na surdina, eles têm promovido a aproximação do radioativo cliente com medalhões do governo federal e das agências reguladoras.

HOTELARIA ANIMADA - Ainda faltam mais de 15 dias para o Carnaval, mas a ocupação hoteleira no Rio de Janeiro está em alta graças ao show do cantor Sting e do Rio Open de Tennis, de acordo com pesquisas realizadas pelo HotéisRIO.

Para o show do britânico Sting, ex-líder da banda The Police, que acontece nesta sexta (14), a média na cidade estaria em 77,74%. A região de Copacabana/Leme aparece na dianteira com 95,27%, seguida de Ipanema/Leblon (81,62%) Barra/Recreio/São Conrado, com 80,03%, e Flamengo/Botafogo (72,42).

Após dançar ao som do inglês, será a vez de acompanhar as exibições de tenistas de primeira linha no Rio Open de Tennis, que acontece de 15 a 23 de fevereiro, no Jockey. A média na cidade estaria em 71,51%, com destaque para a região de Copacabana/Leme, com 86,24%, seguida de Ipanema/Leblon (82,26%) Barra/Recreio/São Conrado (72,97%), e Flamengo/Botafogo (65,74%).

PRESTAÇÃO DE CONTAS ESQUECIDA - O Rio OPEN vai começar, sucesso de vendas, o evento organizado pela IMM com verba da Lei de Incentivo, só não tem sucesso na hora de prestar contas para o Governo do Estado vide anos anteriores que o mesmo teve contas reprovadas. Os Secretários que exerceram as funções nesse período do evento têm que ser responsabilizados.

QUASE DOBROU - Análise feita pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), com base na Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do IBGE, de dezembro de 2024, mostrou que as atividades turísticas no Rio cresceram quase o dobro do percentual do Brasil no último ano.

O volume de serviços de turismo no estado do Rio cresceu em dezembro, com variação de 1,4% em relação a novembro e 9,6% na comparação interanual. Com isso, o estado acumulou alta de 6,3% no ano e nos últimos 12 meses.

No Brasil, o índice cresceu 2,8% no mês de dezembro e variou 9,5% na comparação interanual, acumulando alta de 3,5% no ano e nos últimos 12 meses.

RELACIONAMENTO COM MERCADO - A Transpetro foi a empresa-âncora convidada para o 2º Rede de Oportunidades Óleo, Gás e Naval (RdO) de 2025, evento realizado pela Firjan SENAI em parceria com o Sebrae/RJ. A Petronect, portal de compras do sistema Petrobras, também participou do evento, nesta semana, na sede da federação, no Centro do Rio, que reuniu cerca de 200 representantes de micro, pequenas e médias empresas fornecedoras de bens e serviços. O encontro promoveu mais de 70 reuniões entre os interlocutores.

PEZÃO EM BRASÍLIA - O prefeito de Piraí, Luiz Fernando Pezão, se reuniu com o presidente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Márcio Pochmann, para discutir os limites territoriais do município. "Sempre destaquei a importância das grandes regiões em nosso município e o impacto significativo que elas têm no nosso progresso", disse Pezão, que negocia a instalação de grandes empresas em Piraí, sem revelar quais são. O encontro ocorreu em Brasília, onde Pezão está desde o início da semana por conta do encontro de prefeitos de todo o país. O prefeito, entre intervalos do evento, esteve ainda com os deputado Dr. Luizinho e Júlio Lopes. Promete voltar com novidades.