Por:

PINGA-FOGO

REVISTA MANCHETE RETORNA COM FESTA NO TEATRO BLOCH - Será no icônico Teatro Adolfo Bloch, no histórico prédio do Russel, o relançamento da tradicional revista Manchete, no próximo dia 17 de março. O espaço cedido por Luiz Calainho, que terá um show do Blue Note, atende um pedido de Andreia Repsold, uma das 20 colunistas da publicação que retorna com edição mensal sob comando de Marcos Salles (ex-Correio da Manhã e ex-O Dia).

A publicação terá edição impressa, mas trará novidades na era digital. Cada colunista entrevistador poderá ser assistido em vídeo através de QRCODE na página da revista.

Salles trabalhou na Manchete, quando cuidou da circulação e das edições de maiores recordes de venda, como a de Carnaval. Agora, ele retorna como proprietário da marca, que adquiriu no final de 2024 após negociações com o empresário Marcos Dvoskin, que também edita a revista Pais & Filhos e havia conquistado a marca Manchete em leilão judicial.

O digital da nova Manchete estará hospedado no R7, do grupo Record, e as entrevistas exibidas na TV Max, na Net.

As gravações das entrevistas já estão sendo realizadas em um estúdio no Recreio dos Bandeirantes e no primeiro número, é claro, terá a cobertura do Carnaval. Nesta fase inicial, a revista terá o foco no Rio de Janeiro.

PING YANG GANHA SÓCIOS CARIOCAS - O carioca não precisará mais ir a São Paulo para comer no famoso restaurante Ping Yang Thai. Um grupo empresarial, que possui várias casas no Rio, está entrando como sócio da casa e pretende ampliar as unidades do famoso asiático. A primeira casa da nova sociedade será na Barra da Tijuca.

O contrato foi negociado por semanas e o chef Maurício Santi já aprovou o ponto para a instalação da nova estrela da culinária carioca. Brasília está também na mira dos novos sócios do Ping Yang.

ESQUECIMENTO MILIONÁRIO - O motorista de um conhecido político fluminense esqueceu de retirar na mala da viatura uma caixa de caríssimos vinhos que foi dada como presente. Não é difícil de imaginar o efeito sobre as garrafas depois de três dias sob o sol escaldante do Rio.

MUDANÇAS NA PAUTA - O governador Cláudio Castro conversa esta semana com o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, sobre o desenho das mudanças que ocorrerão no primeiro escalão do governo do Rio até o final de fevereiro.

LEI DO IDOSO - A Secretaria de Estado de Juventude e Envelhecimento Saudável do Rio de Janeiro e o Detro precisam colocar a lupa nas empresas de ônibus intermunicipais sobre a lei que garante a tarifa grátis para até dois idosos por ônibus. No site da Viação 1001, os idosos são orientados a pedir a passagem até dois dias antes da viagem. Na rodoviária de Niterói, por exemplo, as atendentes da 1001 informam que o benefício é possível, mas somente para abril.

ALMOÇO COM RICARDO - No próximo dia 24 de março, o LIDE SP realiza seu almoço empresarial e terá o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, como convidado. O evento, que acontecerá das 12h às 14h30, será no Hotel W São Paulo, na Vila Olímpia.

CAPACIT MULHER - A Secretaria de Estado da Mulher do RJ promoveu, na última semana, o lançamento do Capacit Mulher 2025, que já nasce vitorioso, com 410 gestoras e gestores inscritos. O programa vai capacitar servidores municipais para aprimorar e fortalecer as políticas públicas para mulheres nos 92 municípios fluminenses.

UNIÃO ENTRE ESTADO E MUNICÍPIOS - Na mesa de abertura, a primeira-dama do Estado, Analine Castro reforçou a importância da união do Governo do Estado e municípios para implementar e fortalecer uma rede de acolhimento e proteção para as mulheres. Representantes de 60 municípios de todas as regiões do estado, incluindo as prefeitas de Vassouras, Rosi Silva, de Cardoso Moreira, Geani Vincler e a vice-prefeira de Nova Iguaçu, Dra. Roberta, estiveram presentes na cerimônia, no auditório da universidade Estácio de Sá, no Maracanã.