Por:

Coluna Magnavita: Seminário reúne o trade turístico e discute os grandes eventos no Rio

Nilo Sérgio Félix, Antonio Florencio de Queiroz Junior e o coronel Maurílio Nunes, durante o seminário com o trade turístico | Foto: CM

O presidente da Fecomércio RJ participou, na última segunda-feira (27), do seminário "Turismo RJ: Segurança e Tecnologia em grandes eventos", promovido pela Editora Globo e pela Secretaria de Estado de Turismo. Antonio Florencio de Queiroz Junior integrou o painel "Segurança e Turismo: o papel da segurança para a alavancar o turismo em um estado com vocação para receber viajantes do mundo todo".

Mediado pela jornalista Leila Sterenberg, a mesa de debate contou ainda com o subsecretário de Integração Operacional da Secretaria de Segurança Pública do estado, coronel Maurílio Nunes, o subsecretário estadual de Turismo, Nilo Sérgio Félix, o presidente da ABIH-RJ, José Domingo Bouzon, e a titular da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo, delegada Patrícia Alemany.

Macaque in the trees
A delegada Patrícia Alemany, a jornalista Leila Sterenberg, Nilo Sérgio Félix, Antonio Florencio de Queiroz Junior, Maurílio Nunes e José Domingo Bouzon | Foto: Fotos Rogério Santana/Gov RJ

No seminário foram discutidas a integração de todos os atores do setor turístico para o sucesso dos grandes eventos, a importância das pesquisas com indicadores de segurança turística e a implementação do tax free como um atrativo para o turismo internacional.

"O efeito da segurança é imediato no comércio. O Rio de Janeiro é o destino de grandes eventos e a Fecomércio RJ tem investido muito nisso, trazendo feiras como a ABAV Expo e o Web Summit. As nossas forças de segurança têm a expertise em grandes eventos. Os maiores exemplos disso são o réveillon e o carnaval, que apresentam ocorrências policiais pífias se comparadas à grandeza de cada festa. Os grandes eventos fortalecem a economia e atraem visitantes", disse o presidente da Fecomércio RJ.

Para Antonio Florencio de Queiroz Junior, o papel da Fecomércio RJ é criar ambientes favoráveis de negócios. O subsecretário de Turismo do estado, Nilo Sérgio Félix, fez questão de elogiar o apoio da federação ao turismo.

"A Fecomércio RJ é a grande responsável por criar possibilidades para nós do governo do estado realizarmos e captarmos esses grandes eventos", afirmou.