Por: Fernando Molica

Master: acareação dependerá da Polícia Federal

Daniel Vorcaro: fundos previdenciários suspeitos | Foto: Divulgação

Vai depender da Polícia Federal a realização, nesta terça, da acareação entre Daniel Vorcaro (presidente do Banco Master), Paulo Henrique Costa (ex-presidente do BRB) e Ailton de Aquino Santos (diretor de Fiscalização do Banco Central). Antes, a partir das 14h, os três darão depoimentos separados à PF.

O eventual cancelamento da acareação contraria decisões anteriores do responsável por sua convocação, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal. Ele chegou a rejeitar pedido da Procuradoria-Geral da República para cancelar o encontro dos três. A assessoria de imprensa do STF confirmou que a decisão  será da delegada que conduz o inquérito.

De acordo com o STF, "após a coleta dos depoimentos, se a delegada entender necessário, procederá a acareação". Também de acordo com a assessoria, os interrogatórios serão acompanhados por um juiz auxiliar do gabinete de Toffoli e por um membro do Ministério Público Federal. 

O STF não informou se Toffoli emitiu alguma decisão repassando para a PF a decisão de avaliar a realização ou cancelamento da acareação.