Por: William França

BRASILIANAS | Águas Lindas ganha primeiro Mercadão Goiano do Entorno

O espaço contará com mais de 300 bancas, praça de alimentação, Vapt Vupt, Defensoria Pública, entre outros serviços | Foto: Beto Castanheiro

Unidade terá padrão de excelência em qualidade, afirma o governador Ronaldo Caiado

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) anunciou a inauguração do primeiro Mercadão Goiano do Projeto Mercado Goiano – Feira Coberta, nesta sexta-feira, em Águas Lindas de Goiás. O novo espaço vai substituir a antiga Feira do Entorno e entregará à população um equipamento com estrutura moderna e permanente.

“Todos estão convidados para participar da inauguração do que existe de mais moderno no Brasil em termos de feira, o Mercadão. O objetivo é garantir renda continuada a quem vive dessa cultura tão forte. Queremos elevar o nível de qualidade de vida da nossa população”, afirmou o governador.

Macaque in the trees
"O objetivo é garantir renda continuada a quem vive dessa cultura tão forte", afirmou o governador Ronaldo Caiado | Foto: Hegon Corrêa

Esta é a primeira unidade do Estado, e outras já estão em fase de conclusão. Na Região Metropolitana do Entorno do Distrito Federal, além de Águas Lindas, unidades do Mercadão Goiano estão em construção em Santo Antônio do Descoberto, Luziânia e Valparaíso de Goiás.

A iniciativa do Governo de Goiás, por meio do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), tem como objetivo oferecer mais conforto e condições de trabalho aos feirantes, além de melhorar o atendimento à população.

Macaque in the trees
O novo espaço vai substituir a antiga Feira do Entorno e entregará à população um equipamento com estrutura moderna e permanente | Foto: Beto Castanheiro

Para o secretário do Entorno do Distrito Federal, Pábio Mossoró, o novo Mercadão representa avanço para a região e valorização dos trabalhadores. “Esse é um equipamento que muda a rotina da cidade e fortalece a economia do Entorno. Os feirantes terão um espaço digno para trabalhar, com estrutura, organização e oportunidade de ampliar a renda. É um passo importante para melhorar a qualidade de vida e estimular o desenvolvimento local”, afirmou.

O espaço contará com mais de 300 bancas, praça de alimentação, Vapt Vupt, Defensoria Pública, entre outros serviços.