O jornalista Valteno de Oliveira, goiano e radicado em Brasília há três décadas, foi homenageado no último sábado (24) em Diamantina (MG), com a outorga da Medalha Juscelino Kubitscheck. A honraria é concedida pelo governo de Minas Gerais às pessoas que prestaram relevantes serviços ao município , ao Estado e à nação.
Valteno recebeu a indicação do fundador da Casa JK, Serafim Jardim , amigo do ex presidente, que preserva na cidade onde nasceu Juscelino, a memória viva do presidente bossa nova que morreu num acidente de carro em 1976. JK governou o Brasil entre 1956 e 1961.
Valteno, que é apresentador do Agroband, da TV Bandeirantes, resume a sensação de receber a Medalha JK. "Eu me senti honrado, porque há mais mais de 30 anos escolhi Brasília para viver. E é a nossa capital, que é considerada a mais bela e moderna cidade do mundo, fruto do trabalho de JK".
Além das autoridades presentes, Valteno também estava acompanhado da professora primária dele, Marieta Alves de Souza, e da prima Silvânia de Oliveira.