Por: William França

BRASILIANAS | Celina Leão abre encontros na 'Casa Correio da Manhã', em Brasília

Cláudio Magnavita relata projetos do grupo CM | Foto: Correio da Manhã

Local foi planejado para receber autoridades e convidados em clima descontraído e proporcionar boas conversas com a equipe de Redação do 'Correio da Manhã'

A governadora do Distrito Federal em Exercício, Celina Leão (PP), foi recebida ontem em almoço na "Casa Correio da Manhã", no Lago Sul, sendo a primeira autoridade a participar dos encontros com a equipe de Redação do "Correio da Manhã", em Brasília. O espaço foi concebido para receber autoridades e lideranças, em clima descontraído, e assim proporcionar boas conversas com os jornalistas.

"Agora, conhecendo melhor a história do 'Correio da Manhã', faz realmente sentido de ele ser o Jornal do Distrito Federal desde 1901, como diz seu slogan", comentou a governadora, ao receber livro com a coletânea dos fatos históricos que marcaram a trajetória da publicação. Ela também elogiou o fato de o "Correio da Manhã" ser um jornal de propriedade e direção de jornalistas e não apenas feito por jornalistas.

Macaque in the trees
O publisher Cláudio Magnavita apresenta a "Casa Correio da Manhã" para Celina Leão | Foto: Correio da Manhã

Conversas sem formalismos

O diretor de Redação e Publisher do "Correio da Manhã", Claudio Magnavita, fez as honras da Casa, no início do encontro. "Pretendemos ter aqui um local para pequenas recepções e encontros com autoridades, mas sem o formalismo e as exigências de um evento com todo o aparato cerimonial. Este é um local para ser bem descontraído, ao estilo de um bom baiano com tempero carioca", brincou Magnavita, a respeito de suas origens.

O diretor-geral do "Correio da Manhã", Patrick Bertholdo, acompanhou Magnavita na visita à Casa e ambos mostraram a coleção de quadros criados a partir de momentos importantes dos 124 anos do jornal, inspirados em grandes artistas das artes visuais, como Mondrian e Botero. Patrick anunciou as novidades previstas para Brasília, como um portal digital que irá recepcionar todo o conteúdo produzido no DF.

Celina Leão também foi apresentada ao editor-chefe da Sucursal de Brasília, Rudolfo Lago, e às repórteres Thamiris de Azevedo e Gabriela Gallo, que integram a equipe que edita a Edição Nacional e a Edição Distrito Federal. Também participou do evento este colunista, que edita "Brasilianas".

No cardápio de ontem, picadinho de filé à moda, acompanhado por farofa de ovos caipiras, arroz ao alho e banana à milanesa, preparado pelo Chef Ivan Felix - que foi auxiliado por Moacir Freitas. De sobremesa, pudim de leite com vanilla.

Macaque in the trees
Celina Leão comentou sobre projetos políticos futuros | Foto: Correio da Manhã

Macaque in the trees
O editor-chefe da Sucursal de Brasília, Rudolfo Lago, e Celina Leão | Foto: Correio da Manhã

Macaque in the trees
Celina Leão e o diretor-geral do Correio da Manhã, Patrick Bertholdo | Foto: Correio da Manhã

Macaque in the trees
A equipe do Correio da Manhã: as repórteres Gabriela Gallo e Thamiris de Azevedo e William França (E), com Celina Leão. Rudolfo Lago e Claudio Magnavita completam o grupo (D). | Foto: Correio da Manhã

Macaque in the trees
O suschef Moacir Freitas (E) e o chef Ivan Felix (D) prepararam o almoço para a governadora em Exercício, Celina Leão | Foto: Correio da Manhã

Macaque in the trees
Celina Leão falou sobre sua visão sobre a política local e nacional | Foto: Correio da Manhã